terça-feira, 10 de setembro de 2019

Ajude o Teddy


Vou contar a historia do Teddy, um Shitzu de 2 meses. Sou apaixonada por animais, e os cães fazem parte disso, mudei-me há 9 meses para um apartamento e já tinha pets adultos, uma cadelinha e uma gata, mas como elas não se adaptariam ao ambiente pequeno, pois anteriormente eu morava em uma chácara de 5 mil metros, decidi deixar eles na casa da minha tia. Eles já estavam familiarizados com ela e eu estou toda semana lá para visita-los, então tudo bem.

Teddy

Hoje foi um dia singular, aniversário do meu irmão mais novo e também dia de comprar ração para um pet meu, e lá estava o Teddy. Fiz questão de ir perguntar o valor do filhote mesmo não tendo intenção de compra-lo pois, não sou conivente com venda de animais. Alias, nunca o fiz quando tinha filhotes de raça Pinscher, sempre doei, enfim, fui perguntar o preço por curiosidade.



E eis que o atendente disse que o filhote estava para doação.
Fiquei pasma, ao mesmo tempo eufórica pois semanas antes, ao passar de frente a loja, disse que queria o filhote. Comentei com minha família, e não levaram a serio, afinal, não compraríamos nunca um cachorro.
Ao que parece pode ser uma ulcera de córnea 

Consciente de que não era só querer o filhote a disposição, liguei a minha mãe para ter a permissão de leva-lo. O atendente disse que o Shitzu estava a disposição para doação pelo motivo de ter uma doença no olho, e assim, não estaria mais em condições de venda. Não vou negar que eu fiquei triste por isso. Qualquer defeito ou doença de saúde é motivo para descarte, vamos analisar isso, mas fiquei feliz por outro lado porque eu teria a chance de ter o filhote que desejei e jamais imaginei que poderia ser meu novo amigo.

Minha mãe aceitou, e o levei para casa. Já comprei a ração adequada, e um colírio de uso veterinário. Mas acredito que um dos olhinhos dele está comprometido, e terá que fazer5 alguma intervenção (cirúrgica talvez), sabendo disso, e ainda sem condições financeiras para custear, eu fiz uma vaquinha para ele.

Sabemos que muitos animais são eutanasiados quando tem algum defeito ou alguma doença que mude suas características estéticas mas o que eu puder fazer por ele farei.

Quem puder ajudar com qualquer quantia, ou mesmo compartilhando a vaquinha e a história do Teddy ficaremos muito gratos.


Este é o Link da Vakinha: http://vaka.me/712877

Nenhum comentário:

Postar um comentário