terça-feira, 8 de outubro de 2019

Atualização: Ajude o Teddy


Bom, se você acredita em destino ou alinhamento com o desejo e já leu o outro post sobre o Teddy sabe que de alguma forma, ele estava destinado a fazer parte da minha vida. E apesar de não conseguir ajuda financeira vinda do site Vakinha, apareceram pessoas maravilhosas que ajudaram e acreditaram na história do Teddy.

Para quem não sabe, o Teddy é um Shih-tzu que foi doado por não ser comercialmente fácil para vender, motivo: ele tem dois problemas oculares, um no olho direito e o outro nos dois olhos. De qualquer forma, eu agradeço a todos que contribuíram compartilhando, lendo, e até mesmo curtindo as fotos dele no Instagram que criei para este blog.



Indo ao Vet

E hoje, quero agradecer as três pessoas que ajudaram avidamente para que fosse possível leva-lo ao veterinário para fazer o tratamento. Três pessoas que são de Estados diferentes alias, com grande distância entre eles e o Teddy, mas que foram tocados e puderam nos ajudar financeiramente.

Ainda quero dizer que eu, atualmente, me encontro desempregada e jamais imaginaria ter outro pet morando comigo, para quem me conhece, sabe, que morava em chácara, e tinha muitos bichos ao longo dos seis anos que morava em zona rural, mas ao mudar para a cidade, e para dar uma melhor qualidade de vida, deixei eles morando na casa da minha tia, no município de Guapo. São elas a Bolinha, um vira-lata e a gata Zulu. Claro, eu as visito semanalmente e contribuo com a ração, ou seja, de toda forma ainda é parte de mim.

Na sala de espera e nem ficou ansioso como da primeira vez.


Porém no caso do Teddy, foi algo extraordinário. O vi semanas antes para venda, junto com seu irmão de cor preto e branco, e logo depois o irmãozinho foi comprado.

Eu senti que queria muito tê-lo, mas jamais compraria um cachorro, eu não sou de acordo com a venda de animais, enfim. Mas por curiosidade, fui perguntar ao dono da loja quanto custaria o shihtzu, e para minha surpresa, ele disse: ESTAMOS DOANDO.

Tosando os pelinhos para diminuir ao menos parcialmente o incomodo. 

Os motivos já ditos anteriormente, me fizeram adota-lo, além de sentir que o Teddy seria meu novo amigo, também senti muita pena de vê-lo nas condições em que se encontrava, um local de vidro, num calor de 39 graus que fazia em Goiânia nesses últimos dias.

Como sabia da responsabilidade de ter de cuidar e ainda, ter que resolver a questão de saúde dele, começou a jornada. Comecei criando a Vakinha Online, ouve algumas visitas, e até algumas pessoas sem vinculo comigo me perguntaram como podiam ajudar, mas nada efetivo.

Apesar do sofrimento de ter levado agulhadas, lavagem nos olhos, e corte dos pelinhos, foi até mais tranquilo.


Até que amigos meus, próximos, podemos assim dizer, doaram valores que ajudaram a iniciar o tratamento, comprar os medicamentos, e até então, fazer os exames necessários para se descobrir a necessidade de uma intervenção cirúrgica.

Hoje, 08 de outubro de 2019, fomos ao veterinário, e tivemos um diagnostico nada animador, o que o Teddy têm realmente é grave, ele nasceu com este defeito genético e no caso do olho direito está mais grave, apenas a cirurgia poderia retirar os pelos que já nasceram e estão em maior parte dentro do globo ocular, e detalhe, o valor da operação pode chegar a custar 12 mil reais!

Mas a noticia animadora é que com os colírios que comprei com ajuda de vocês, pode amenizar o problema no olho esquerdo que também possui essa mutação genética. E o outro colírio, é um antibiótico que só é usado no olho direito.

Assim, continuaremos o tratamento.

Teddy retornará em um mês para a segunda dose da vacina obrigatória e para revisar como está os olhos e o crescimento dos pelos no globo ocular.

Por isso, eu faço este post para primeiramente agradecer a todos que contribuíram de alguma forma, todos mesmo, com os compartilhamentos no Facebook, no Instagram, Whatsapp, nas doações e por acreditar na causa.

Eu desejo a todos vocês uma benção grandiosa, assim como o Teddy também recebeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário